Encerra nesta quinta-feira, a feira de crédito para MEI (Pessoa Física Pequena Empreendedora) e Pequenas e Micro Empresas. O financiamento pode chegar a R$ 100 mil, mas é destinado exclusivamente a projetos localizados na região de Campinas, no interior de São Paulo. A exposição realiza-se presencialmente, a partir das 09:00h.
Declaração
O evento promovido pela prefeitura de Campinas, sob a liderança de Dario Saadi (Republicanos), faz parte do programa de retomada. O evento promovido para concessão de crédito ao MEI e pequenas e microempresas, representa a mudança na legislação (Lei nº 16369). Essa mudança deu aos pequenos empreendedores novas oportunidades de usar os recursos necessários por meio de crédito financeiro.
Antes dessa mudança, o que era emprestado só podia ser usado para investimento dentro da empresa. Mas, desde 9 de abril, a nova legislação permite que o valor seja usado também para capital de giro. A nova lei também amplia o prazo de pagamento de 30 para 36 meses.
Declaração
Segundo o economista Roberto Brito de Carvalho, professor da PUC-Campinas, ao G1 Gateway, o conceito de capital de giro implica os chamados “bens de renovação rápida”. Isso significa ter recursos à disposição do MEI para que você possa fazer transações rápidas, e sua empresa não seja prejudicada pela falta de dinheiro em mãos.
Como contratar um empréstimo MEI em Campinas?
Quem deseja chegar a R$ 100 mil com um pagamento máximo de 36 parcelas para investir no seu MEI, pequeno ou pequeno negócio, precisa se apressar. O evento decorre até quinta-feira 13 no Largo do Rosário, Centro, entre as 09:00 e as 16:00.
O Sebrae também aproveitou para promover o curso “10 Dicas para Usar o Crédito Consciente”. As palestras sobre o tema são realizadas às 11h e às 14h. Basta aparecer imediatamente com documentos de identificação pessoal à mão, que podem identificar sua empresa.
As cooperativas de crédito cadastradas no Recomeça poderão tirar dúvidas do MEI, e a linha de empréstimo disponível trará condições de pagamento:
Taxas de juros de 1,26% para empréstimos em 6 parcelas;
1,42% para quem tem de sete a 12 parcelas;
1,82% nos casos de parcelamento de 13 a 18 meses;
1,97% no financiamento de 19 a 24 parcelas;
2,12% para aqueles com 36 meses de idade.